Dicas Minancora

Instalar Adobe Flash PlayerEste site utiliza recursos do plugin Adobe Flash. Clique no botão ao lado para instalar.

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte

 

Meu bebê, minha vida

Os filhos são a continuação de nossas vidas. Por isso, a Minancora os trata com muita dedicação e carinho.

Aqui, as mães vão encontrar um rico inconteúdo sobre as precauções que devem ser tomadas durante e após a gestação. São dicas e informações úteis sobre pele, alimentação e o Minancora Bebê.
 
Boa leitura!

Cuidados com a pele do bebê

Para manter o bem-estar e a saúde dos filhos, as mamães devem ficar atentas a dois fatores: limpeza e proteção. A limpeza é feita, principalmente, durante o banho. Já a proteção da pele do bebê se dá através de algumas providências para impedir que agentes externos causem danos à pele sensível do recém-nascido. Leia com atenção estas recomendações:  

Curativo do coto umbilical

  • Imediatamente após o parto, o coto umbilical do bebê é branco-azulado. Entre 7 e 21 dias após o nascimento, o coto escurece, cicatriza e cai espontaneamente. É possível ajudar no processo de cicatrização mantendo a área do umbigo da criança limpa e seca.
  • Limpar a base do cordão duas ou três vezes por dia, utilizando hastes flexíveis (cotonetes) ou uma bola de algodão embebida em anti-séptico;
  • Manter a fralda do bebê abaixo do coto umbilical, para arejar a região e facilitar a circulação sangüínea;
  • Comunicar ao pediatra se a área em volta do umbigo avermelhar ou parecer quente ao tato.

Limpeza e prevenção de assaduras

As assaduras causam um grande desconforto ao bebê. Elas provocam vermelhidão e, muitas vezes, inchaço e coceira. Para evitá-las, alguns cuidados são necessários:

  • Garanta que seu filho esteja bebendo bastante água. Ela ajuda a diluir os ácidos presentes na urina e nas fezes;
  • Mude as fraldas com frequência. Em recém-nascidos elas devem ser feitas com maior frequência - cerca de dez vezes ao dia, se forem utilizadas fraldas descartáveis. No caso de fraldas de pano, elas devem ser trocadas mais vezes;
  • Remova os resíduos de fezes com chumaços de algodão embebidos em líquidos anti-sépticos ou em água morna e sabonete neutro. Se preferir uma solução mais prática, use lenços umedecidos. Para proteger a pele do bebê, esses procedimentos de limpeza devem ser adotados a cada troca de fraldas mesmo que a criança não tenha evacuado. Se o bebê for menina, limpe-o de frente para trás, usando bolas de algodão ou um tecido suave. Se for menino, retraia um pouco o prepúcio - pele que cobre a glande do pênis - e limpe-o com um chumaço de algodão embebido em água morna;
  • Após a higienização, deixe o bebê sem fralda por alguns minutos para que a pele possa respirar;
  • Se preferir, ou a critério do pediatra, aplique creme protetor contra assaduras na troca de fraldas. Conheça a fórmula exclusiva do Minancora Bebê e consulte o pediatra sobre as vantagens do produto.

Lembre-se: a limpeza correta do bebê previne assaduras!